Sobre

Sou arquiteta e pesquiso sobre as alternativas de moradia para idosos no Brasil, especialmente sobre a habitação mas, também, o bairro e a cidade que a envolvem. Ser modular significa harmonizar todas as etapas da vida, atendendo desejos e necessidades. Se você tem mais de 50 anos e está preocupado sobre como morar na velhice, participe: leia, comente, pergunte, discuta!… Estamos vivendo mais e melhor, é preciso que pensemos nisso com a tranquilidade e a confiança necessárias para podermos viver muito com segurança e conforto.

2 comments on “Sobre

  1. Boa noite…
    Sobre o texto que acabou de postar no Instagram. Sou psicólogo e atuo numa ILPI em São Paulo. Esse é um problema recorrente. Tentar socializar ou excluir ? Há muito o que se fazer mas creio que os idosos têm de ser mais ouvidos ! A tristeza que ronda uma instituição é tão grande e o que ouço deles muitas vezes não é o que se mostra como o ideal…

    Curtir

    • Jaime, de fato este é um assunto que merece atenção dos profissionais envolvidos em moradias institucionais, pois o impacto de deixar os bens para trás e ainda ter que conviver com pessoas estranhas pode afetar profundamente um idoso. O acolhimento é uma iniciativa muito importante, diria que fundamental, pois fará a diferença na sequência da vida e no bem-estar de todo o grupo.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.