DIRETIVA ANTECIPADA DE VONTADE LATO SENSU: o que deve acontecer com a vida, o corpo e o patrimônio no caso de perda de lucidez ou de morte?
“Há alguns eventos na vida diante dos quais qualquer ser humano – do mais habilidoso ao mais modesto – revela-se totalmente vulnerável.”
Assim começa o texto de Carlos Elias de Oliveira. Intitulado de “DIRETIVA ANTECIPADA DE VONTADE LATO SENSU: o que deve acontecer com a vida, o corpo e o patrimônio no caso de perda de lucidez ou de morte?”, faz parte da série Textos para Discussão, do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Consultoria Legislativa do Senado Federal.
Recomendamos a leitura!
Sobre o autor: Textos para Discussão Núcleo de Estudos e Pesquisas da Consultoria Legislativa é Consultor Legislativo do Senado Federal. Professor de Direito Civil, Notarial e de Registros Públicos. Doutor, mestre e bacharel em Direito pela UnB. Consultor Legislativo do Senado Federal em Direito Civil, Advogado, ex-Advogado da União e ex-assessor de ministro STJ.
Growing old in cities. | Concil housing estates in Trieste as laboratories for new perspectives in urban planning – por Massimo Bricocoli, Elena Marchigiani
Diálogos | Viver Mais – por Itaú Unibanco
